18 de Maio: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes
- William Amorim
- 18 de mai.
- 1 min de leitura

O dia 18 de Maio é um marco na luta pelos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. É quando lembramos que proteger a infância é uma responsabilidade de todos. Instituído oficialmente em 2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes visa mobilizar a sociedade para denunciar e prevenir qualquer tipo de violência contra os menores.
Essa data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos que foi brutalmente assassinada em 1973. Seu caso chocou o país e permanece como símbolo da luta contra a impunidade e o silêncio que ainda cercam muitos casos de abuso.
Infelizmente, muitas crianças e adolescentes ainda são vítimas de violência sexual dentro de casa, nas escolas e até em ambientes digitais. Por isso, o 18 de Maio nos lembra da urgência em ouvir, acolher e proteger os mais vulneráveis.
Dizer "Faça Bonito" é mais do que um slogan — é um chamado à ação. É garantir um ambiente seguro, amoroso e respeitoso para que toda criança e adolescente possa crescer com dignidade e liberdade.
Denuncie. Disque 100. Proteja. Ouça. Aja.
Comentários